WORLDSKILLS
+
Categoria: Noticias
jun, 19, 2018

WorldSkills: Competidor de MG representará o Brasil no mundial

Depois de quatro dias de provas acirradas, mineiro Marcos Aurélio se sagrou campeão na ocupação de marcenaria de estruturas no IST/AC

Em 2019, Marcos Aurélio da Silva Junior não defenderá somente a bandeira de seu estado, Minas Gerais, mas todos os brasileiros na maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills Kazan, na Rússia. Na última quinta-feira, 14 de junho, o mineiro foi eleito o grande vencedor da seletiva realizada ao longo de quatro dias no Instituto SENAI de Tecnologia Carlos Takashi Sasai, onde superou seus concorrentes dos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, em uma disputa bastante acirrada e definida nos detalhes.

“A luta aqui foi muito difícil, até passei mal, mas agradeço aos meus treinadores, que acreditaram em mim. Também tivemos uma recepção muito boa aqui no Acre, agradeço muito por isso”, ressaltou o competidor. Bruno de Souza Soares, do Paraná, que ficou com a segunda colocação, parabenizou o colega, afirmando que a competição foi bem justa. “Todos foram capazes e mereciam estar aqui. Sei que dei meu melhor e parabenizo a todos os colegas, porque todos também deram o máximo de si”.

De acordo com o diretor regional do SENAI do Acre, João César Dotto, para a realização da Seletiva WorldSkills no estado, houve muita dedicação, esforço e preparação. “Tudo foi realizado de acordo com padrões internacionais e, para isso, nos preparamos com muito carinho e prazer. Foi muito bom poder fazer parte disso. Esses alunos que vieram de vários estados competir aqui no Acre emocionaram a todos. O Brasil conquistou a prata na última edição do mundial, que foi em Abu Dhabi, e, agora, apostamos na medalha de ouro na Rússia”, torce.

Os competidores mineiros também brilharam nas seletivas em outros estados, com uma medalha de prata no Vitrinismo para Pedro Silvio Campos, que fez a prova em Palmas, no Tocantins e duas de bronze para Luiza Nascimento Batista e Ícaro Moreno Paulo Dias em Confeitaria e Pintura Automotiva, respectivamente. Ambos competiram em Taguatinga, no Distrito Federal.

Confira abaixo o quadro de classificação:

Ocupação Competidor Cidade/Unidade Resultado
Marcenaria de Estruturas Marcos Aurelio da Silva Jr SENAI Cedetem OURO
Vitrinismo Pedro Sílvio Campos SENAI Modatec PRATA
Confeitaria Luiza Nascimento Batista SENAI Américo Rene René Giannetti BRONZE
Pintura Automotiva Icaro Moreno Paulo Dias SENAI Centro Automotivo BRONZE

Nenhum comentário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

COMENTÁRIOS

Comentários fechados.