Trabalho pelo Arranjo Produtivo Local
4 - IMG_0891
+
Categoria: Noticias
jun, 16, 2017

O SINDIMOV-MG segue trabalhando para ter o reconhecimento do polo moveleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) como Arranjo Produtivo Local. Praticamente todas medidas para isso já foram tomadas e o SINDIMOV-MG aguarda apenas a formalização do reconhecimento por parte do governo.

Na intenção de estar pronto quando a formalização acontecer, foi realizado um workshop em parceria com o Núcleo de Design e Inovação do SENAI-CECOTEG, para definição da proposta de valor do APL. O encontro, que contou com empresários, especialistas foi realizado no Senai Horto, no início de junho.

O workshop foi parte da terceira etapa de elaboração do posicionamento estratégico da indústria de móveis da RMBH. A proposta foi colocar os diversos stackholders para discutir coletivamente, as necessidades, as qualidades e o rumo que querem para a indústria de móveis da RMBH.

Durante o evento foram reunidos vários agentes importantes que compõem a cadeia moveleira, tais como: Sindicato, universidades, empresários, arquitetos, designers de interiores, lojistas, promotores de eventos e órgãos de fomento.

O material desenvolvido no workshop vai servir para que o Núcleo de Design e Inovação do SENAI-CECOTEG desenvolva uma proposta de valor para o polo que esteja alinhada com as necessidades dos seus membros, além de garantir que esses valores sejam verdadeiros e duradouros.

Nenhum Comentário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...Loading...

COMENTÁRIOS

Comentários fechados.