Por um mercado mais sustentável e participativo
governo-federal
+
Categoria: SINDIMOV-MG
ago, 21, 2017

Governo Federal abre a possibilidade de desenvolver critérios de sustentabilidade para aquisição de divisórias

Uma das bandeiras do SINDIMOV-MG ao longo de toda a sua atuação é uma maior participação do setor em assuntos que digam respeito à sua atividade. Por isso, acreditamos que uma dessas poucas oportunidades foi aberta pelo Governo Federal. Trata-se de uma decisão de ouvir empresários do setor para a definição de critérios de sustentabilidade adotados pela administração pública federal para a aquisição de divisórias. E desse assunto muitos de nossos associados entendem.

O objetivo é combinar instrumentos de compras públicas sustentáveis (CPS) e rotulagem ambiental, para melhorar o objetivo comum de estimular a demanda e a oferta de produtos sustentáveis. E a ideia é desenvolver esses instrumentos por meio da criação de Fichas Técnicas.

Nas Fichas Técnicas os critérios de sustentabilidade estarão descritos de modo detalhado. Elas estão sendo elaboradas de forma participativa, com a contribuição de especialistas de várias instituições, mercado e órgãos de controle. Isso garante a legitimidade, legalidade e capacidade de atendimento pelos fornecedores.

O sistema estará aberto para contribuições até dia 08 de setembro. Segue abaixo maior detalhamento sobre a consulta. E para participar é muito simples. Acesse o site, Participa.br (http://www.participa.br/account/login), e faça um rápido cadastro. Depois, disso deixe seus comentários ao lado de cada tópico. Na parte inferior da lista de verificação existe a opção para sugerir novos itens.

Após a consulta, as sugestões serão avaliadas pelo Comitê Diretivo do Projeto, juntamente com a consultora responsável pelo desenvolvimento da metodologia, para elaboração da versão final das Fichas Técnicas.

Nenhum Comentário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...Loading...

COMENTÁRIOS

Comentários fechados.