SINDIMOV-MG visita o CIT SENAI FIEMG
+
Categoria: Slide Principal
out, 9, 2019

Empresas do setor moveleiro conhecem as potencialidades dos institutos e laboratórios para fomento da indústria

Empresas do setor moveleiro associadas ao Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais – SINDIMOV-MG visitaram nesta terça-feira, dia 08/10, o CIT SENAI FIEMG, em Belo Horizonte.

Marcos Tannus, gerente de Tecnologia e Inovação do CIT SENAI FIEMG, apresentou as 13 áreas que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a competitividade das Indústrias. São elas: ISI Engenharia de Superfície; ISI Processamento Mineral; ISI Metalurgia e Ligas Especiais; IST Alimentos e Bebidas; IST Automotiva; IST Meio Ambiente; IST Química; IST Metalmecânica; Metrologia; Centro de Inovação em Ergonomia; Educação e Tecnologia para a Indústria; Laboratório Aberto e FIEMG Lab 4.0. Em seus institutos e laboratórios são desenvolvidos materiais, soluções de novos produtos e processos de melhorias utilizando a tecnologia da Indústria 4.0.

“Receber os sindicatos no CIT SENAI FIEMG é essencial para mostrarmos o que está sendo feito e em quê podemos auxiliá-los em suas atividades para aumentar a produtividade e melhorar a competitividade de seus negócios. Virão oportunidades de negócios para que o CIT possa contribuir para a indústria moveleira mineira”, afirma Tannus.

Para Iara Abade, presidente do SINDIMOV-MG, a cada visita ao CIT SENAI FIEMG pode-se perceber “um mundo de oportunidades à disposição das nossas indústrias”. Mas Abade ressalta que há estranhamento dos empresários em relação a essas possibilidades. “É como se tudo aquilo estivesse muito distante da realidade das nossas empresas, sobretudo das pequenas, quando na verdade não está! Vejo que essas visitas são um momento oportuno para que os empresários entendam que o trabalho realizado ali colabora para o desenvolvimento da indústria como um todo. Essas visitas, as conversas com os profissionais e o contato com o que acontece lá dentro contribuem para aproximar o Centro com a realidade da empresa”, pontua.

Pela primeira vez no CIT SENAI FIEMG, Bruno Leal, responsável pelo Planejamento e Controle de Produção (PCP) da Amplio Móveis, ficou impressionado com a estrutura dos laboratórios e institutos. “Certamente, as melhores soluções tecnológicas para o setor são encontradas aqui”, ressalta.

Fonte: Site FIEMG

Nenhum comentário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

COMENTÁRIOS

You must be Logado comente.