PCIR:evitar desperdícios já é ganho enorme
IMG_0596
+
Categoria: Slide Principal
mar, 23, 2017

Sindimov-MG realiza encontro empresarial de olho na competitividade do setor.

A indústria mineira pede ajuda para os desafios que se amontoam diante dos olhos dos empresários. Reduzir perdas e desperdícios, ter maior retorno financeiro, promover melhorias contínuas, agregar valor ao cliente e desenvolver visão integrada e sinergia dos processos são apenas alguns deles. A tão sonhada competitividade do setor em tempos de crise econômica e concorrência cada vez mais acirrada passa por todos esses itens listados acima.

A conclusão é da direção do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG), que, atento às demandas de seu setor promoveu, na manhã de quinta-feira, 23, em Belo Horizonte, o encontro empresarial para apresentação do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR).

Iniciativa do Sindimov-MG em parceria com o Sebrae e a Fiemg, o encontro foi um sucesso e contou com a participação de mais de 30 participantes entre empresários, executivos e profissionais do setor moveleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). À frente dos trabalhos o gerente do Instituto Competência Empresarial (ICE), Frederico Buss, que falou um pouco sobre cada um dos temas listados acima. E da preocupação de aproveitar mais e desperdiçar cada vez menos. “O Custo Brasil não é apenas de impostos e infraestrutura precárias, passa por processos de trabalho mal direcionados, mas que podem ser ajustados e criar um grande ganho para a empresa. As perdas no Brasil são muito grandes”, afirma Buss.

O recado foi ouvido atentamente por pessoas como a diretora da Colchobel, Patrícia Tarchi Alves Maia. “Participar de encontros como este é muito importante porque vemos várias coisas que podem ser aplicadas em nosso dia a dia na fábrica”, disse, lembrando que evitar desperdícios é realmente um dos maiores objetivos dos empresários hoje. “Por isso sempre participo dos eventos promovidos pelo Sindimov-MG. E também porque não apenas a minha empresa, mas o setor como um todo precisa se fortalecer”, explica.

O resultado agradou também a organização do evento. “Ter um sindicato forte só é possível quando há a participação maciça do setor. Fiquei muito feliz em ver a sala cheia”, disse Iara Gomes Abade, presidente do Sindimov-MG. Para ela, mais importante do que entender os conceitos apresentados na palestra é praticar no dia a dia de cada empresa. “Já temos empresas que estão aplicando o PCIR e tendo bons retornos”, finaliza.

Fonte: SINDIMOV-MG

Nenhum Comentário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...Loading...

COMENTÁRIOS

You must be Logado comente.