Integração Inteligente em pauta na FIEMG
+
Categoria: Slide Principal
mar, 22, 2019

Integração Inteligente em pauta na FIEMG

Tendências para o mercado moveleiro foi tema de palestra

A Promob Software Solutions, a SCM Group, com apoio do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais – SINDIMOV-MG, Sistema FIEMG e o Sebrae-MG, promoveram na terça-feira, dia 19/03, a palestra “Integração Inteligente”, na sede da FIEMG.

Com o tema “Tendências para o mercado moveleiro”, Hugo Costa Gripa, ministrou palestra para empresários, industriais, marceneiros, arquitetos e designers. O designer, com especialização em marketing, estratégia empresarial e mestrado em antropologia, explicou aos participantes sobre antropologia da casa, macro tendências de consumo e comportamento, tendências de produto e tendências de produção, incluindo 4.0.

Hugo Gripa acredita ser importante dividir conhecimento com profissionais moveleiros e especificadores mineiros. “Levei, para os participantes, conteúdo que pesquiso desde 2008 em Milão, Alemanha e Brasil sobre mobiliário, processos produtivos e comportamento e consumo”, diz.

Iara Abade, presidente do SINDIMOV-MG, ressalta que a forma de fazer negócios mudou e que o cliente agora quer ter experiências. “Atualmente o público tem mais acesso a informação e é mais exigente. O especificador tem que saber orientar melhor e dar uma consultoria com mais qualidade. As empresas precisam mudar o seu foco estratégico e pensar cada vez mais no cliente, no que ele quer, quais são as suas expectativas e atender ou mesmo superara-las”.

Segundo Paulo Henrique Simões, representante em Minas Gerais da SCM Group, são características do DNA da empresa tecnologia, inovação e harmonia com o mercado e participar do evento, em Belo Horizonte, é uma oportunidade de mostrar o quanto estão preparados para atender esse grande mercado em potencial que vem crescendo a cada dia e pode ser ainda melhor explorado.

“Um mercado que está carente de informações sobre o que existe de mais tecnológico em automação, máquinas e equipamentos para o setor moveleiro, e que têm demonstrado que os consumidores finais buscam produtos com qualidade e requinte. Nada mais justo do que Belo Horizonte conhecer as novas tecnologias oferecidas para suprir necessidades de empresas e assim, se tornar mais competitiva no mercado, lembrando que não importa a produtividade e sim, a tecnologia empregada na flexibilidade. Até porque, se nós não o fizermos, perderemos mercado para nossos concorrentes que poderão apresentar tecnologias e aumentar uma fatia de mercado nessa região”, afirma Simões.

A ação faz parte do programa Integração Inteligência da Promob, com objetivo de levar conteúdo atualizado e qualificado para os profissionais do setor e estimular a inovação. As palestras acontecem em vários estados.

 

Nenhum comentário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

COMENTÁRIOS

You must be Logado comente.