Empresários decidem e Sindimov-MG irá participar da CASACOR em 2017
mostra
+
Categoria: Slide Principal
abr, 10, 2017

Ampliar a exposição dos produtos desenvolvidos pelas indústrias mineiras de móveis e artefatos de madeira para aumentar os negócios. Esse é o objetivo a que o Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov–MG) se propôs conjuntamente com Sebrae e Fiemg ao reunir, em um encontro realizado nesta segunda-feira, dia 3, empresários do setor para conhecer as propostas das três principais mostras de decoração que acontecem na capital.

Representantes de 11 empresas receberam informações sobre as mostras DMAIS Design, Casa Cor e Morar Mais por Menos, e bateram o martelo. A CASACOR Minas foi a escolhida e aparticipação será subsidiada em parte por recursos alocados pelo Sebrae-MG e em parte por recursos das próprias empresas. Segundo a presidente do Sindimov-MG, Iara Abade, “o grande diferencial deste ano é que agora a decisão sobre de qual mostra participar coube aos empresários, que, em síntese, são os que melhor podem definir qual ação será mais adequada às suas expectativas de geração de negócios”. Ela ressaltou ainda, que “esse novo formato de decisão só foi possível graças à presença constante das empresas junto aos parceiros apoiadores”.

A CASACOR Minas será realizada de 12 de agosto a 17 de setembro e é considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A edição mineira deste ano deve receber um público estimado em 40 mil pessoas e vai acontecer em um casarão histórico da Rua Sapucaí, próximo ao Centro de Belo Horizonte.

O prédio foi a sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA) e vem sendo restaurado sob supervisão do IPHAN, para abrigar no futuro as instalações do Museu Ferroviário.

Esta será a 23ª edição em Minas Gerais. De acordo com o designer Gustavo Greco, que será o responsável pela curadoria dos produtos das empresas vinculadas ao Sindimov-MG, 90% do que era exposto nas edições iniciais da mostra eram de fora e hoje mais de 70% deles são produzidos em Minas, o que mostra a força das indústrias mineiras do setor.

Assessoria de Comunicação SINDIMOV-MG

Nenhum Comentário
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...Loading...

COMENTÁRIOS

You must be Logado comente.